Perícia Papiloscópica

A correta identificação de uma autoria criminal sempre foi o grande desafio em toda e qualquer ocorrência policial. Definir a identidade de um sujeito de forma incontestável sempre foi, e ainda é, uma das grandes metas da Ciência Forense e das investigações criminais. O constante aumento da criminalidade e o aprimoramento da forma de como os crimes vêm sendo cometidos têm exigido cada vez mais dos agentes de segurança pública.

A Perícia Papiloscópica é o método pericial mais rápido e eficaz, que possui baixo custo e alta praticidade, além de permitir o arquivamento das impressões digitais e sua classificabilidade, evidenciando essa ciência como ferramenta pericial crucial nas investigações criminais e como a técnica científica mais singular nos processos de identificação.

Sua aplicação penal consiste em auxiliar na investigação policial baseando-se na identificação inequívoca de suspeitos presos, de vítimas (necropapiloscopia) e na coleta e perícia dos vestígios encontrados em locais de crime, para posteriormente tornarem-se provas no processo criminal.

NEWSLETTER

Receba em seu email novidades e fique atualizado sobre eventos, cursos e muito mais!